Ufes prorroga trabalho remoto e prepara retorno das atividades de ensino

Na última quinta-feira, dia 30, o reitor da Ufes, Paulo Vargas, prorrogou a suspensão das atividades presenciais na Ufes até o dia 31 de agosto, em observação às orientações das autoridades estaduais quanto às políticas de prevenção contra a COVID-19. A Ufes continua trabalhando remotamente e prepara uma série de decisões para retomada de atividades, de acordo com os planos de Biossegurança e de Contingência que orientam as ações da Administração Central e da Universidade como um todo.

No próximo dia 6 de agosto, termina o prazo para serem encaminhadas aos Conselhos Superiores da Ufes as propostas de normatização das ações a serem adotadas pela Ufes, prevendo o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário Emergencial (Earte). Em seguida, elas serão examinadas pelos conselhos em reunião prevista para o dia 13 de agosto, conforme calendário aprovado em reunião conjunta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho Universitário (Consuni), realizada no dia 14 de julho.

Estudantes, professores e técnicos-administrativos receberam nesta quarta, 29, e quinta-feira um ofício circular assinado pelo reitor, Paulo Vargas, e pelo vice-reitor, Roney Pignaton, atualizando sobre as providências que estão sendo tomadas pela Reitoria e pelas Pró-Reitorias. Nele, é reiterado que os planos de Contingência e de Biossegurança (anexados abaixo) foram concluídos pelo Comitê Operativo de Emergência (COE) para o Coronavírus da Ufes e pelo Grupo de Trabalho (GT) Ufes COVID-19, e amplamente divulgados a toda a comunidade. Em consonância com os três momentos da pandemia definidos pelo COE, o GT mapeou seis fases até o retorno à normalidade.

Atualmente, nos encontramos na transição da Fase 0 para a Fase 1, com a elaboração, discussão e apreciação das normativas pelos órgãos competentes – Câmaras de Graduação, Câmaras de Pós-Graduação, pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) –, para fins de apreciação por parte do Cepe e do Consuni. Pressuposto básico desta fase é ainda manter suspensas as atividades presenciais em sua quase totalidade, implementando-se o Earte voltado a todos os estudantes da Ufes.

A notícia completa pode ser conferida no seguinte link: http://www.ufes.br/conteudo/ufes-prorroga-trabalho-remoto-e-prepara-retorno-das-atividades-de-ensino

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.