Docência na Educação Superior: histórias de vida e de trabalho

Resumo: Busca investigar o conhecimento pessoal e o conhecimento prático do professor da educação superior, a fim de compreender de que maneira esses conhecimentos significam e influenciam a sua docência. Pretende contribuir com a qualificação da formação em nível superior, por meio da qualificação da prática docente;com a produção de conhecimento, emergente, no campo da educação superior;com a valorização do trabalho e dos significados da prática docente universitária;e oferecer oportunidades de representação aos professores, permitindo que reflitam sobre suas vidas, carreiras e práticas, a fim de questionar o que foi cristalizado para realizar mudanças nas práticas docentes. Utiliza entrevistas para a escuta dos professores, por meio das suas narrativas e estórias de vida, com vistas a construção/desconstrução de experiências em contexto da docência universitária. Trata-se de uma pesquisa a desenvolver-se no âmbito do “Práxis” – Centro de Pesquisa de Formação Inicial e Continuada em Educação Física.

Data de início: 2009-08-01
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Zenólia Christina Campos Figueiredo
Pesquisador Antonio Carlos Moraes
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910