Escola, Educação Física e Planejamento

Código: PGMP-003 Curso: Mestrado ProfissionalCréditos: 4Carga horária: 60Ementa: Debate a função social da escola na especificidade da disciplina Educação Física. Estuda os princípios de organização e planejamento de projetos curriculares para a Educação Física escolar. Analisa o conjunto de objetivos, conteúdos e critérios de avaliação para as diversas etapas da Educação Básica. Propõe a elaboração (reformulação) de planos de estudo para Educação Física escolar.Bibliografia: DARIDO, S. C.; RANGEL. I. C. A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.

BETTI, M.; KNIJNIK, J. D.; VENANCIO, L.; SANCHES NETO, L.; DAOLIO, J. Fundamentos filosóficos e antropológicos da Teoria do Se-Movimentar e a formação de sujeitos emancipados, autônomos e críticos: o exemplo do Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo. Movimento, Porto Alegre, v. 20, p. 1631-1653, 2014.
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