Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Código: PGMP0005
Curso: Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional
Créditos: 4
Carga horária: 60
Ementa: Propicia o planejamento e avaliação de experiências corporais no cotidiano das instituições de Educação Infantil,. Aborda o conjunto de objetivos, conteúdos e critérios de avaliação dos projetos curriculares do componente na primeira etapa da Educação Básica. Estuda as diferentes experiências corporais possíveis de serem propiciadas a crianças entre zero e seis anos.
Bibliografia: GALLAHUE, D. L; DONNELLY, F. C. Educação Física desenvolvimentista para todas as crianças. 4. ed. São Paulo: Phorte, 2008.

GONZÁLEZ, F. J.; SCHWENGBER, M. S. V. Práticas pedagógicas em educação física: espaço, tempo e corporeidade. Erechim: Edelbra, 2012.

KUNZ, E. (org.) Brincar e se-movimentar: tempos e espaços de vida da criança. Ijuí: Unijuí, 2015.

RANGEL. I. C. A. Educação física na infância. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2010.

NISTA-PICCOLO, V. L.; MOREIRA, W. W. Corpo em movimento na educação infantil. Cortez, 2014.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910